Jogos do Futuro

posted in: Notícias | 0

1400 x 500 px nac

 

Já ouviu falar do maior evento desportivo que acontece de dois em dois anos na Região de Setúbal?

 

Como entidades do desporto, devemos apresentar e fomentar a participação à população em geral num dos eventos mais significativos na área do desporto que acontece a cada dois anos numa das regiões mais ricas do país em termos paisagísticos.

 

Este evento tem como principais organizadores nove dos municípios da região, nomeadamente: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Este encontro tem como objetivo a prática desportiva de 24 modalidades exercidas nestes municípios, dispondo para tal, 21 locais de jogo.

 

Os jogos começam oficialmente no dia 2 de Junho, e poderá percorre-los pelos nove municípios até dia 4 de Junho.

 

Poderá assistir a práticas e jogos das modalidades de Ginástica de Trampolins, Hip-Hop, Judo, Orientação, Desporto Adaptado (Boccia), Canoagem, Futebol11, Futebol7, Futebol de Praia, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol, Andebol, Atletismo, Vela, Karaté, Ténis, Natação, Rugby, Surf, Bodyboard, Skimboard, Skate, Basquetebol, Xadrez, Futsal (Feminino) e por fim Ténis de Mesa.

 

Estas serão distribuídas pelas várias localidades, e de modo a facilitar os acessos foi desenvolvida uma aplicação móvel (Jogos do Futuro) que irá ajuda-lo a chegar ao local certo, à hora certa.

 

A iniciativa dos Jogos do Futuro tem como objetivo criar um espaço de convívio e de estimulo à prática desportiva dos jovens, no âmbito intermunicipal, bem como contribuir para a visibilidade das diferentes formas de organização de atividades físicas e desportivas com o apoio do poder local.

 

Pretende ainda afirmar a Região de Setúbal à escala nacional, demonstrando a sua oferta a nível de equipamentos desportivos e capacidade de realização e de inovação.

 

Quer saber mais sobre os jogos Olímpicos da Região de Setúbal?

Vá ao site www.jogosdofuturo.net onde terá acesso a todas as informações sobre o evento, incluindo o programa e as modalidades que serão praticadas em detalhe.

 

Deixamos alguns testemunhos sobre um dos maiores eventos desportivos da região:

 

Porque juntos marcamos mais pontos!