You are currently viewing Pavimentos Desportivos de Qualidade (Características)

Pavimentos Desportivos de Qualidade (Características)

Conheça alguns dos nossos pisos desportivos

Porquê NAXOS MASTER?

O verdadeiro sonho de qualquer atleta, chegou ao mundo desportivo! Agora através do sistema de amortecimento em borracha com efeito de caixa-de-ar incorporado, pode apresentar um conjunto de vantagens diferenciadoras aos seus atletas.

O pavimento de um espaço desportivo é o elemento  mais importante numa área dedicada ao desporto quando se fala na segurança, no conforto e na integridade física dos atletas e praticantes de desporto.

Aquando da correta produção, tanto de pavimentos desportivos de exterior como de interior, o valor do espaço no qual os mesmo estão aplicados, é beneficiado.

Os pavimentos desportivos de qualidade são, para a Sports Partner, um dos produtos mais relevantes e consequentemente estratégicos no mercado desportivo. Estes, destacam-se pelo seu conforto, durabilidade e inovação e por isso,  são reconhecidos por várias entidades tanto a nível Nacional como Internacional.

Mas, afinal, o que define a qualidade dos pavimentos desportivos?

Normas EN 14904 e EN 14877

Em Janeiro de 2007 todos os Países da União Europeia passaram a adoptar a norma EN 14 904:2006. Esta norma, compreende um conjunto de requisitos técnicos mínimos que definem as bases para o desenvolvimento de um pavimento desportivo, específico para multi-desportos, de qualidade.

Esta norma estabelece os valores mínimos que substituem os vigentes até à data da sua instauração, sendo  os critérios desta norma os únicos válidos. A segurança é  o factor mais importante da norma EN 14 904, tendo todos os pavimentos desportivos de cumprir com as exigências implementadas pela norma Europeia.

Para os pavimentos desportivos  de interior os principais factores a ter em conta são:

  • Absorção ao impacto
  • Fricção uniforme
  • Deformação vertical
  • Capacidade de ressalto de bola

Para pavimentos desportivos de exterior, e igualmente específicos para superfícies multi-desportivas, é necessário que se enquadrem na norma europeia EN 14877 – norma que regulamenta as especificidades dos revestimentos sintéticos exteriores.

A norma europeia EN 14877 abrange superfícies sintéticas para as seguintes finalidades: atletismo, ténis, multi-desportos. O padrão europeu para os testes normativos tem duas partes.

A primeira descreve os requisitos para o teste de produtos em laboratório para garantir que eles sejam capazes de fornecer os níveis exigidos de desempenho desportivo e de interacção com o jogador/superfície exigidos para o uso pretendido e que sejam fabricados com materiais de qualidade superior.

A segunda  descreve os requisitos para superfícies instaladas para garantir que o desempenho desportivo e as propriedades de interacção do jogador/superfície sejam adequados para o uso pretendido.

Para os pavimentos desportivos  de exterior os principais factores a ter em conta são:

  • Drenagem
  • Elevada resistência UV
  • Compressão
  • Comportamento à tracção

Composição

A matéria prima utilizada para  a produção dos pavimentos desportivos de qualidade tem de ter especificidades próprias que respeitem as bases normativas e que garantam o correcto desempenho desportivo dos seus utilizadores.

Na Sports Partner, fabricamos pavimentos in-situ, modulares, vinílicos, de madeira (maciça ou não) e polipropileno. Os nossos pisos têm carácter multidesportivo, tanto para interior como de exterior.

No entanto, os pavimentos que mais se destacam por serem reconhecidos por entidades profissionais, são os desportivos modulares de polipropileno (PP). Estes são produzidos com uma fórmula própria desenvolvida pela Sports Partner que vai ao encontro dos requisitos normativos e dos critérios mais exigentes de outros organismos.

Aos pavimentos desportivos de qualidade modulares é dada uma complementaridade: as suas telas ou bases inovadoras que enaltecem as características dos próprios módulos. Conforto extra, estabilidade uniforme e um melhor amortecimento tanto lateral como vertical.

O que lhes garante diferenciação na sua composição é o facto de serem patenteados, ou seja, únicos no seu design e modelo.

Feedback

A qualidade passa também acima de tudo pelo feedback de equipas técnicas, clubes, instituições desportivas e até os próprios atletas. É graças a este contacto directo com os actores do desporto que conseguimos ir ao encontro das suas necessidades, assim como das modalidades desportivas envolvidas.

Federação de Andebol de Portugal, Federação Suiça de Andebol, ITTF – Federação Internacional de Ténis de Mesa e Sporting Clube de Portugal, são alguns dos actores envolvidos neste processo.

O objectivo  é reduzir na totalidade as lesões e optimizar a rentabilidade física dos potenciais utilizadores dos nossos pavimentos desportivos.

Dito isto, foi possível desenvolver e aplicar várias vantagens desportivas e funcionais

Pavimentos Desportivos de Qualidade: Vantagens Desportivas

Pavimento indicado e testado para todas as modalidades desportivas, incluindo desportos de patins.

Pavimento com acabamento mate sem brilho que elimina os reflexos da luz e aumenta os níveis de aderência.

A superfície possuí uma micro-textura especial que proporciona excelentes níveis de aderência para a prática desportiva de qualquer modalidade

Único pavimento desportivo de qualidade que oferece amortecimento vertical e lateral proporcionando níveis de conforto inigualável e reduz o nível de lesões, protegendo assim os atletas.

Pisos certificados por várias federações desportivas nacionais e internacionais de várias modalidades sendo inclusive o pavimento oficial de várias selecções nacionais

Amortecimento uniforme e contínuo em todo o pavimento, contrariamente a outros com apenas alguns pontos isolados de amortecimento.

Pavimentos Desportivos de Qualidade: Vantagens Funcionais

18 anos de garantia sem custos devidamente já comprovada.

Basta apenas a utilização de uma vassoura e mopa húmida para preservar os pavimentos modulares.

Fácil e rápida reparação. Em caso de necessidade é realizada através da rápida substituição dos módulos.

Fácil e rápida reparação. Em caso de necessidade é realizada através da rápida substituição dos módulos.

Possibilidade de realização de marcações desportivas em fábrica para uma instalação mais rápida.

Disponível um vasto leque de cores que permitem personalizar o pavimento ao seu gosto.

A sub-base de amortecimento contínuo existente entre a base e o módulo tem a função de barreira anti-humidade, proporcionando a impermeabilidade advinda da base mantendo excelentes níveis de aderência à superfície.

 

Os pavimentos desportivos da Sports Partner garantem a qualidade devida para qualquer desporto. São o fruto de vários anos a trabalhar e a desenvolver pavimentos, a compreender o que  melhor funciona, o que não resulta tão bem e como é que é possível optimizar cada fórmula/composição.

Pode comprovar que estes são a melhor solução do mercado, porque unimos qualidade, custo, versatilidade e garantia.